CNM/CUT e Dieese realizam seminário sobre bens de capital mecânico na Capital
A Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) estão promovendo entre os dias 10 e 11 de março, em Porto Alegre, o Seminário sobre o Segmento de Bens de Capital Mecânico. Participam representantes de federações e sindicatos de todo o Brasil.
O encontro visa debater a política do segmento com olhar para as resoluções do 9º congresso da CNM/CUT e organização da base sindical, socializar posições, entender as prioridades no segmento, debater sobre as proposições do governo e estreitar os laços entre os sindicatos e dirigentes.
O presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTMRS/CUT), Jairo Carneiro, participou da abertura do evento. Para ele o debate em torno do setor é fundamental para capacitar os trabalhadores a formularem propostas para o crescimento e desenvolvimento de tecnologia nacional. O dirigente salienta a importância em manter a garantia de conteúdo local no setor. “Precisamos apontar caminhos e construir ações para o segmento”, completa.
A economista que atua na subseção do Dieese da FTMRS/CUT, Cristina Pereira Vieceli, apresentou informações sobre a conjuntura do setor e os impactos na economia brasileira.