Cerca de três mil trabalhadores do Polo Naval protestam em Rio Grande

Daniel Trindade
Cerca de três mil trabalhadores do Polo Naval protestam em Rio Grande

Cerca de três mil trabalhadores de empresas terceirizadas do Polo Naval realizaram um portesto na manhã desta quinta-feira, em Rio Grande. Os manifestantes reivindicaram direitos trabalhistas e demandas como o pagamento de isalubridade e melhoria dos alojamentos e da alimentação. A manifestação deicou o trânsito lento na BR 392, com cerca de sete quilômetros de lentidão nos dois sentidos da rodovia.

Os trabalhadores levantaram mais de mil pontos a serem cobrados das empresas em assembleia realizada na noite dessa quarta-feira. Os representantes dos trabalhadores foram recebidos nesta manhã pela direção das empresas, entre elas Ecovix/Engevix, Quip e Petrobras, que se comprometeu a avaliar as reivindicações e dar uma resposta em até dez dias.

Estiveram presentes na manifestação os sindicatos dos trabalhadores metalúrgicos de Rio Grande, Pelotas, Camaquã e Bagé, Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Pelotas e representantes da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Rio Grande do Sul (FTMRS).

Pesquisar

FTMRS