Cerca de três mil trabalhadores do Polo Naval protestam em Rio Grande

Cerca de três mil trabalhadores de empresas terceirizadas do Polo Naval realizaram um portesto na manhã desta quinta-feira, em Rio Grande. Os manifestantes reivindicaram direitos trabalhistas e demandas como o pagamento de isalubridade e melhoria dos alojamentos e da alimentação. A manifestação deicou o trânsito lento na BR 392, com cerca de sete quilômetros de lentidão nos dois sentidos da rodovia.
Os trabalhadores levantaram mais de mil pontos a serem cobrados das empresas em assembleia realizada na noite dessa quarta-feira. Os representantes dos trabalhadores foram recebidos nesta manhã pela direção das empresas, entre elas Ecovix/Engevix, Quip e Petrobras, que se comprometeu a avaliar as reivindicações e dar uma resposta em até dez dias.
Estiveram presentes na manifestação os sindicatos dos trabalhadores metalúrgicos de Rio Grande, Pelotas, Camaquã e Bagé, Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Pelotas e representantes da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Rio Grande do Sul (FTMRS).