Campanha Salarial 2017: Mesas de Metalurgia e Reparação de Veículos encaminham propostas para avaliação dos trabalhadores

As negociações da campanha salarial unificada das mesas de negociações de Metalurgia e de Máquinas Agrícolas serão submetidas a avaliação dos trabalhadores nas próximas semanas. 

Na última terça-feira (20) foi realizada mais uma rodada de negociações da mesa de Reparação de Veículos, na qual foi apresentada a proposta de reajuste salarial de 4% retroativo a maio, o mesmo índice nos demais benefícios econômicos e piso salarial no valor de R$ 1.375,00.

Ontem (21) aconteceu mais um encontro da mesa de Metalurgia. Após várias rodadas de negociações com a insistência dos patrões em retirar e alterar cláusulas previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), como o quinquênio e a volta do trabalho aos sábados, finalmente foi apresentada uma proposta para decisão dos metalúrgicos. A resistência dos trabalhadores garantiram conquistas na CCT sejam mantidas.

Os patrões propõem reajuste salarial de 4% retroativo a maio, 4% em todas as demais cláusulas econômicas, aumento do teto de reajuste para R$ 6.000,00.

Em ambas mas mesas o reajuste proposto repõe as perdas inflacionárias no período de um ano, sem parcelamentos. Agora, os sindicatos levarão as propostas para assembleias nas fábricas.

Pesquisar

FTMRS