A luta dos trabalhadores sem terra é a nossa luta!
A CUT-RS condena o ataque violento sofrido pelas famílias de agricultores do Assentamento do MST Olga Benário, em Tremembé/SP, que na noite da última sexta-feira (10), sofreram um violento atentado, deixando dois mortos e seis feridos.
De forma covarde, bandidos armados invadiram o Assentamento por volta das 23 horas, em vários carros e motos, atirando contra as pessoas, haviam crianças e pessoas idosas entre os alvejados. É necessário que todas as investigações necessárias sejam feitas e que os criminosos sejam punidos.
O MST perdeu dois companheiros que fizeram parte de sua luta, entre as vítimas fatais estão o companheiro Valdir do Nascimento (Valdirzão) e o jovem Gleison Barbosa de Carvalho, assentado. Os outros companheiros feridos seguem em atendimento hospitalizados, onde serão submetidos a cirurgia em estado de saúde grave. Até quando
A CUT-RS expressa suas condolências, pois esse episódio não é apenas um ataque ao MST, mas também um ataque à toda classe trabalhadora e a sociedade. Que todas as autoridades investiguem esse caso e que todos os responsáveis sejam punidos pelo ataque covarde proferido aos trabalhadores.
A CUT-RS e a classe trabalhadora seguem em defesa da reforma agrária e da democracia. A luta dos trabalhadores sem terra é a nossa luta, é a luta das classes que também importa. Viva o MST! Viva a classe trabalhadora!
Fonte: CUT-RS