Seminário virtual “Mulheres e Enchente: Dramas e Recomeço” acontece quinta, dia 27
O Coletivo “Gabi” de Mulheres da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) irá realizar um seminário virtual “Mulheres e Enchente: Dramas e Recomeço”, na próxima quinta-feira (27), às 19h. A atividade será realizada através do zoom, o link para participação será divulgado previamente.
A psicóloga Branca Regina Chedid e a advogada, assessora jurídica da Federação Juliane Durão são as convidadas que ajudarão as participantes a refletirem e elaborarem a experiência que estão vivendo. A mediação ficará por conta da educadora popular, Lurdes Santin.
“A vida das mulheres, desde a instalação do Patriarcado, está sempre em risco. O sistema capitalista, com sua forma predadora, reforça ainda mais esse cenário e a catástrofe ambiental é fruto desse sistema”, afirma a vice-presidente da FTM-RS, Eliane Morfan.
De acordo com ela, a realização do seminário parte desta situação que afetou milhares de vidas no estado. “As enchentes nos trazem muitos dramas e exigem recomeços. Por isso, convido a todas que venham participar do seminário virtual, no qual iremos refletir juntas nossa realidade, partilharmos experiências e nos fortalecermos”, convida ela.