Plenária estadual da CUT-RS avalia ações contra a reforma da Previdência

A CUT-RS promove, na manhã de hoje (21) uma plenária estadual no auditório do CPERS Sindicato. A pauta do encontro é a avaliação das mobilizações contra as reformas da Previdência (PEC 268/2016) e trabalhista.

Várias entidades já estão organizando comitês sindicais e populares nos municípios para combater as propostas do governo Temer e pressionar os deputados e senadores gaúchos nas suas bases eleitorais para que votem contra a reforma que o governo ilegítimo quer aprovar a toque de caixa ainda no primeiro semestre para retirar direitos dos trabalhadores.

Na segunda quinzena de janeiro foi lançada uma campanha nacional de combate à reforma da Previdência. Os sindicatos da base da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTMRS) estão distribuindo material informativo aos trabalhadores e alertando sobre as consequências da reforma para o povo e a importância da união de todos para pressionar o governo e o Legislativo.
“Essas reformas neoliberais jamais foram aprovadas nas urnas. Atendem apenas aos interesses dos golpistas e do grande capital, que financiaram o golpe contra os trabalhadores. Temer, golpista e com 80% de rejeição, não tem legitimidade. Por isso, vamos aumentar a resistência, a unidade e a mobilização para barrar os ataques dos usurpadores e defender os direitos históricos da classe trabalhadora”, ressalta o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.
Fonte: FTMRS com informações da CUT-RS

Pesquisar

FTMRS