OAB e Sindicatos protestam contra a PEC 287/2016 em Carazinho/RS

Na última quarta-feira (15), entidades sindicais de Carazinho realizaram protesto contra a Reforma da Previdência unidno-se ao movimento nacional. Ontem (22), a PEC 287/2016, voltou a ser alvo de manifestação na praça central da cidade de Carazinho.

Desta vez, o ato foi promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB ) Subseção Carazinho, juntamente com o Sindicato dos Metalúrgicos, Sindimáquinas de Carazinho e Não Me Toque, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Comerciários, Servidores Públicos e Municipais, Sindicato dos Bancários, Sindicato da Construção e do Mobiliário e Cpers.

No mesmo dia, o governo federal propôs que servidores estaduais não sejam atingidos pelas mudanças da Reforma da Previdência, caso seja aprovada. "Isto é uma manobra deste governo ilegítimo para enfraquecer as manifestações que estão acontecendo contrárias as reformas", salienta Paulo Costa, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Carazinho.

No ato, a OAB divulgou uma carta aberta contrária a Reforma da Previdência, onde argumenta ser desfavorável aos trabalhadores a exigência de contribuição por 49 anos para aposentadoria integral e a definição de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres, entre outros pontos.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Carazinho

 

Pesquisar

FTMRS