Metalúrgicos Lideram Movimento Por Mais Fiscalização

Metalúrgicos Lideram Movimento Por Mais Fiscalização
O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Canela, Eneu Renato dos Santos, e o diretor da Federação dos Metalúrgicos do RS, Ênio dos Santos, fizeram uma reunião com Luiz Müller, da Divisão de Atendimento e Orientação do Trabalhador da DRT para pedirem mais fiscalização nas condições de trabalho na região da Serra. Os dois dirigentes entregaram um abaixo assinado, contendo quinze assinaturas de lideranças sindicais de diversas categorias.

Segundo o documento trazido por Eneu em nome das outras entidades, é muito comum empresas locais descumprirem as convenções coletivas. "Algumas não pagam o piso salarial das categorias e não repassam a integralidade dos reajustes acordados", informou o metalúrgico.
Os sindicalistas solicitaram a instalação de uma subdelegacia entre as cidades de Canela e Gramado para atender, além das duas cidades, também a Nova Petrópolis e São Francisco. Atualmente os quatro municípios são atendidos pela subdelegacia de Caxias, que conta com 17 fiscais. Müller já informou que a DRT deve fazer uma audiência pública na região para ouvir as reivindicações, mas adiantou que a idéia é centralizar estes serviços em Porto Alegre, entendendo que a distância pode dar uma isenção maior na atuação da Delegacia. A data da audiência ainda não está marcada.


Fonte: FTMRS

Pesquisar

FTMRS