Em reunião, Coletivo de Mulheres da FTM-RS planeja próximas ações
O Coletivo de Mulheres da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) promoveu uma reunião na noite de terça-feira (31). O encontro virtual, através do zoom, debateu as próximas ações do Coletivo e o planejamento do encontro presencial que será realizado no dia 14 de dezembro.
A vice-presidente da FTM-RS, Eliane Morfan abriu a reunião afirmando que “é sempre muito bom ouvir nossas vozes, que são ferramentas para mudar o curso da história.” A dirigente enfatizou que para as trabalhadoras garantir suas pautas, por direitos, igualdade e justiça, é necessária união.
As dirigentes sindicais relataram o andamento das atividades organizadas nas suas entidades de base, durante os meses de setembro e outubro, quando ocorrem campanhas nacionais de prevenção ao suicídio (Setembro Amarelo) e ao câncer de mama (Outubro Rosa).
“Tivemos ótimas atividades em diversos sindicatos e isso é muito importante porque é fruto do trabalho realizado no Coletivo”, disse Eliane, destacando que foi orientado que as entidades que não conseguiram realizar as atividades, devem tentar durante o “ 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, que inicia a partir de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.
“Por isso, o nosso desafio é fortalecer cada vez mais o Coletivo, pois nossa união é a força que impulsiona mudanças positivas na construção de um coletivo que defende os direitos das trabalhadoras metalúrgicas”, declarou.
As dirigentes discutiram ainda a confecção de uma camiseta para o Coletivo e planejaram a atividade presencial de 14 de dezembro, que será realizada em Porto Alegre.
A assessoria jurídica da Federação também participou da reunião.
Fonte: FTM-RS