Em caravana nas Missões, metalúrgicos fazem ato em Santa Rosa

Dando continuidade na caravana de mobilização da campanha salarial 2025/2026, na região das Missões, os sindicatos filiados à Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) realizaram atividade em Santa Rosa, em frente à AGCO, na manhã de ontem (10).
Dirigentes sindicais da região dialogaram com os trabalhadores sobre as negociações salariais e informaram que a principal reivindicação é um reajuste de 10%, com base na reposição do poder aquisitivo do salário dos trabalhadores, perdidos entre 2019 e 2024.
“A mobilização também reforçou o lema da campanha pela redução da jornada de trabalho, sem redução salarial ‘A vida não tem hora extra’, que destaca a importância da saúde e do tempo de descanso”, disse o Coordenador da Região das Missões e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Rosa e Região, Sávio André dos Santos.
De acordo com ele, o Sindicato seguirá ampliando as ações em outras empresas da região. Nos próximos dias acontece mobilização em Horizontina, Santo Ângelo e Ijuí.
Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina, Sindicato dos Metalúrgicos de Panambi, Sindicato dos Metalúrgicos de Ijuí e Santo Ângelo, além do Sindicato dos Comerciários participaram da mobilização em Santa Rosa.
Com assembleias em portas de fábricas e entrega do informativo Reaja!, os metalúrgicos da CUT-RS estão mobilizados em caravanas nas regionais.
Fonte: FTM-RS