CUT Vale dos Sinos divulga nota de repúdio ao atentado à CNM/CUT
A CUT Regional Vale do Sinos repudia o ataque ocorrido na madrugada desta quinta-feira (dia 26) à sede da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) e da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT/SP, situada em São Bernardo do Campo (SP). O prédio que abriga as duas entidades, e que fica na avenida Antártico, 480 (Jardim do Mar), teve a fachada de vidro destruída.
Nesses últimos meses temos assistido, a vários ataques covardes contra instituições que prezam pela democracia no país. Estes atentados foram praticados por típicos terroristas covardes.
Mas agora o ataque foi contra entidades de classe - a sede da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT e da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT/SP, em São Bernardo do Campo (SP) -, cujo único "mal" que fazem é defender de forma intransigente os interesses e os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras.
Defendemos a apuração rigorosa deste ato de violência contra os trabalhadores, que lutam por salários dignos e melhores condições de trabalho, e a punição dos responsáveis.
Manifestamos nossa solidariedade e nosso apoio aos companheiros metalúrgicos da CUT, enquanto nos colocamos à disposição para lutarmos, juntos, contra quaisquer atos de violência.
Contra o golpismo, o ódio, a violência e o retrocesso, seguiremos em frente!
Mauri Schorn
Coordenador Geral da CUT do Vale e presidente do Sindicato dos Metalurgicos de Sapiranga e Região.