Campanha Salarial 2015: Metalúrgicos de Canoas aprovam proposta patronal para Metalurgia

Sind. Metalúrgicos de Canoas
Campanha Salarial 2015: Metalúrgicos de Canoas aprovam proposta patronal para Metalurgia

Os metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita realizaram assembleia geral na noite desta quarta-feira, 2 de setembro, e aprovaram a seguinte proposta patronal: reajuste de 5,5% retroativo a 1º/05/2015, mais a complementação para se atingir o reajuste de 8,34%, em 1º/10/2015.

Para o piso salarial da categoria, o reajuste integral de 8,34%, retroativo a 1º/05/2015. Para as cláusulas sociais, ficam garantidos todos os avanços conquistados em outras convenções coletivas, normalmente alvos de propostas patronais de exclusão e/ou flexibilização. O acordo prevê validade destas cláusulas sociais por dois anos, ou seja, até 30 de abril de 2017. Já as cláusulas econômicas (reajustes nos salários e no piso, salário do aprendiz etc), terão validade por um ano, ou seja, até 30 de abril de 2016, quando serão revisadas na próxima campanha salarial.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Paulo Chitolina, as mobilizações realizadas nos últimos meses e a união da categoria possiblitaram avançar na construção de uma proposta mais favorável aos trabalhadores.

A maioria da categoria presente na assembleia entendeu que este é um acordo possível, tendo em vista a conjuntura de crise que vem abalando a produção de muitas empresas e causando desempregos.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas, com atualização da Ass. Comunicação da FTMRS

Pesquisar

FTMRS