3 de outubro é Dia Nacional de Luta pela Democracia e em Defesa da Petrobras

A Frente Brasil Popular, formada por centrais sindicais, movimentos sociais e estudantil, e movimentos populares realizam neste sábado, dia 3, o Dia Nacional em Defesa da Democracia, da Petrobras e Contra o Ajuste Fiscal.

A escolha da data é simbólica e se deve ao aniversário de 62 anos da Petrobrás. Em Porto Alegre, a concentração terá início, às 10h, no Largo Glênio Peres, ao lado da Prefeitura Municipal. Depois, haverá uma caminhada até a torre simbólica da Petrobrás, na Praça da Alfândega, no centro de Porto Alegre. A atividade ocorre em âmbito nacional e marca também o pré-lançamento da Frente Brasil Popular.

“Defendemos que o petróleo e o pré-sal pertencem ao povo brasileiro, e são riquezas que devem se transformar em investimentos sociais, beneficiando a população, tendo em vista a aprovação da destinação dos royalties para educação e saúde”, destaca o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

“Trata-se da primeira mobilização nacional convocada pela Frente Brasil Popular, que assim avança no processo de construção e fortalece a luta em defesa dos direitos do povo brasileiro sobre o petróleo e pré-sal”, destaca Claudir. “A nossa presença nas ruas, com as nossas cores e nossas bandeiras, junto à do Brasil, é fundamental para demonstrar para a sociedade que estamos disputando um projeto e que queremos aprofundar as mudanças, sem retrocessos”.


Fonte: CUT RS e Cut Nacional

Pesquisar

FTMRS