RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

26.10.21   |   Sindicatos

Emoção marca posse da nova direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Pelotas

Divulgação

http://ftmrs.org.br/images/202110261054530.jpg

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pelotas foi empossada na noite da última quinta-feira (21). A cerimônia aconteceu de maneira virtual, através do zoom, e foi marcada por música e emoção, além da boa expectativa dos novos dirigentes. Os diretores foram empossados pelo presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS), Lírio Segalla.

De acordo com o presidente empossado, Jorge Reinaldo Barreto, a expectativa é a melhor possível. "Esperamos trabalhar com muito compromisso com a classe trabalhadora", afirma ele. O diretor destaca o momento complicado e difícil para os trabalhadores, com "os sindicatos perdendo poder financeiro e de luta".

"Mesmo assim, a nossa expectativa é que com muita organização, união e trabalho, vamos levar o sindicato com bastante êxito. A nova direção tem que entender qual o papel da entidade, abraçar a causa e levar isso à classe trabalhadora", declara Jorge

Ele conta também que a direção foi renovada com diversos companheiros jovens, que estão em seu primeiro mandato, mas todos com um histórico de luta. "A nossa tarefa máxima é eleger o Lula no próximo período, para resgatar um pouco do que perdemos", garante o presidente.

Se despedindo da direção do Sindicato de Pelotas, o atual secretário de Comunicação da FTM-RS, Enio Santos recebeu uma homenagem de dirigentes sindicais e sociais, de todo o estado, que ressaltaram sua trajetória de luta e a importância dessa história para o movimento sindical e social do RS.

O dirigente entrou em 1990 no Sindicato, como secretário geral, através de uma chapa oposição. "A diretoria na época não representava os interesses dos trabalhadores. E em 7 de janeiro de 1991, filiamos o Sindicato à CUT e isso era um compromisso que tínhamos", recorda.

Enio também atuou na presidência do Sindicato. "Desde a década de 90, fizemos muitos luta em defesa do emprego, pela isenção da água e da luz para os mais pobres... Construímos um Sindicato para fora, que atendia a categoria metalúrgica, mas muito solidário com a luta social e das outras categorias", recorda. O dirigente destaca a parceria com o MST, "me dá muito orgulhos pelo trabalho que desenvolvem."

"Fiquei muito feliz com a homenagem que recebi, acredito que encerrei um ciclo, cumpri minha missão. Entrei pela porta da frente no Sindicato e saio pela porta da frente, de cabeça erguida. Fiz o que deveria ter sido feito", garante. Para os novos dirigentes, Enio declara que tem certeza que eles vão tocar o Sindicato com maestria. "Que eles lutem, honrem essa entidade para que seus filhos e netos tenham orgulho do que vão fazer a partir de agora", finaliza ele.

Fonte: FTM-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize