RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

11.10.21   |   Mulher

Reunião do Coletivo de Mulheres da Federação debate organização do grupo

Divulgação FTM-RS

http://ftmrs.org.br/images/202110111406400.jpg

O Coletivo de Mulheres da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) se reuniu na noite da última sexta-feira (8), através do zoom. Participaram da atividade mulheres de Porto Alegre, São Leopoldo, Horizontina, Cachoeirinha e Venâncio Aires que debateram a organização do Coletivo e a criação de grupos nos sindicatos.

A conselheira fiscal da Federação, Taise Gonçalves Almeida realizou a abertura do evento e agradeceu a presença de todas as mulheres. “Sabemos o quanto é difícil na nossa rotina, arrumar um tempo para estarmos reunidas. Estamos construindo uma nova realidade e a presença e participação de todas é muito importante”, salientou ela.

A educadora popular e militante do MTD, Lurdes Santin participou da reunião e falou da importância dos encontros regulares das mulheres, para debater e melhorar a realidade das trabalhadoras metalúrgicas. “Cada uma é muito importante neste espaço e nos outros que ocupamos”, garante ela.

As participantes de Porto Alegre contaram como é a experiência do Coletivo de Mulheres no Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre. As mulheres de Venâncio Aires também relataram como é a realidade na entidade que conta com 50% da direção do Sindicato composta por trabalhadoras mulheres.

“O desafio agora é montar Coletivos de Mulheres em cada sindicato filiado à Federação. Se tiver três mulheres para começar já está ótimo, pois conversando e nos ouvindo percebemos os problemas e desafios e também, as soluções”, informou Lurdes.

Haverá um novo encontro do Coletivo de Mulheres da FTM-RS em novembro e em dezembro, será realizado um grande encontro presencial do grupo, no primeiro final de semana de dezembro, na Colônia de Férias da Federação.

A reunião foi coordenada pela vice-presidente da FTM-RS, Eliane Catarina Morfan de Brito.

 

Fonte: FTM-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize