RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

16.09.20   |   FTMRS

FTM-RS promove live de lançamento da campanha salarial

Divulgação FTM-RS

http://ftmrs.org.br/images/202009161631310.png

Na próxima terça-feira (22), às 19h, a Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) promove uma live de lançamento da campanha salarial, através da página da Federação no facebook. O presidente da FTM-RS, Lírio Segalla e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre, João Batista Massena serão os participantes. A mediação ficará por conta do secretário de Finanças, Milton Viário.

Neste ano atípico, a negociação do reajuste salarial para a categoria acontecerá em novembro. Devido à pandemia do coronavírus, a FTM-RS optou por renovar as cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho. Com isso, garantiu os direitos da categoria até abril de 2021 e por entender que em abril vivíamos um momento de inúmeras incertezas, jogou a negociação das cláusulas econômicas para novembro.

Desde o começo da pandemia, as ações da Federação e suas entidades filiadas foram pautadas pelo tripé: proteção à saúde do trabalhador e seus familiares, manutenção do emprego e o garantir ao máximo possível da remuneração. No total, são cerca de 100 mil trabalhadores de mais de 10 mil empresas, de 400 municípios protegidos.

E agora, a live marcará o início da campanha salarial e irá preparar a base para as negociações. Pois agora é o momento de cuidar do salário dos trabalhadores e repor as perdas que os metalúrgicos gaúchos tiveram no período.

Também será possível acompanhar a live através das páginas dos sindicatos filiados.

Fonte: FTM-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize