RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

29.06.20   |   FTMRS

FTM-RS promove segundo módulo do seminário de formação da comunicação

FTM-RS

http://ftmrs.org.br/images/202006291118340.jpg

Na próxima sexta-feira (3), a Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Rio Grande do Sul (FTM-RS) promove o segundo módulo do seminário de formação da comunicação, das 9h às 11h30. A atividade será virtual, através do aplicativo Blue Jeans, com Lucio Uberdan. As redes sociais e as suas funcionalidades serão o tema deste encontro.

De acordo com o secretário de Comunicação da Federação, Enio Santos, a atividade é fundamental para os sindicalistas entenderem mais do mundo virtual e das redes sociais. “O objetivo da Federação, ao proporcionar essa formação aos nossos diretores e profissionais de comunicação é aproximar, ainda mais, os sindicatos e os trabalhadores da base”.

O primeiro módulo aconteceu no último dia 19 e reuniu cerca de 40 pessoas. Por mais de duas horas o grupo conheceu um pouco da história da internet, o uso da web e das redes sociais por movimentos sociais e políticos, transformações tecnológicas na comunicação, entre outros conteúdos.

Enio destaca que devido à pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, as atividades sindicais em portas de fábricas (característica das entidades representativas de metalúrgicos) não estão acontecendo ou são realizadas de maneira bastante reduzidas. “Essa situação nos fez repensar o trabalho sindical e focar de maneira mais intensa nas redes sociais, para isso, é preciso nos qualificarmos”, acredita ele.

Formador - Analista de redes sociais, Lucio Uberdan é diretor da Bateia – Mineração de Dados, empresa especializada em análise de redes sociais para posicionamento político em ambiente de internet.

Fonte: FTM-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007
Centro - Porto Alegre - RS
51 3085.7513 - 3228.4877 - 3228.4821 - 9976.3954
ftmrs@ftmrs.org.br

Mapa de localização
© Copyright 2020 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize