RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

22.06.20   |   FTMRS

Mundo virtual e redes sociais são temas do seminário de formação de comunicação da FTM-RS

Renata Machado (FTM-RS)

http://ftmrs.org.br/images/202006221100480.jpg

Por videoconferência, participantes conheceram os recursos disponíveis no mundo virtual para fortalecer as entidades

Cerca de 40 pessoas participaram do seminário de formação da comunicação, promovido pela Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) na sexta-feira (19). A atividade foi realizada virtualmente, através do aplicativo Blue Jeans e teve como formador o analista de redes sociais e diretor da Bateia – Mineração de Dados, Lucio Uberdan.

Por mais de duas horas, o grupo formado por dirigentes sindicais e profissionais responsáveis pela comunicação das entidades filiadas à FTM-RS conheceu um pouco da história da internet, o uso da web e das redes sociais por movimentos sociais e políticos, transformações tecnológicas na comunicação, entre outros conteúdos.

Na abertura da atividade, o secretário de Comunicação da Federação, Enio Santos, destacou a importância da comunicação para enfrentar a atual conjuntura, de ataques a direitos trabalhistas e sociais, desmonte do estado de bem-estar social e de ameaças à democracia. “O objetivo da Federação é que os nossos dirigentes se apropriem das ferramentas do mundo virtual e das redes sociais para terem mais canais de diálogos com os trabalhadores e assim, fortalecerem as entidades e a luta sindical”, disse Enio.

E a partir de um conhecimento mais aprofundado sobre a comunicação, é necessário que as entidades reflitam sobre como usar essas ferramentas de maneira mais efetiva e profissional. “A FTM-RS dará continuidade a essa formação com outros módulos sobre esse tema. As realidades dos sindicatos dos metalúrgicos da CUT-RS é bastante diversificada e vamos trabalhar cada caso para melhorarmos a comunicação sindical”, finalizou ele.

Em breve, a FTM-RS irá divulgar a data e a programação do próximo módulo.

Fonte: FTM-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize