RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

02.06.20   |   FTMRS

Sindicatos devem fiscalizar se empresas cumprem a portaria 283

Divulgação

http://ftmrs.org.br/images/202006021126490.jpg

A Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) orienta as entidades filiadas que fiscalizem as empresas de suas respectivas bases estão cumprindo as medidas de prevenção e controle ao novo coronavírus, o COVID-19, determinadas na Portaria da Secretaria Estadual de Saúde (SES) No 283/2020.

O documento é um instrumento importante para intensificar a atuação sindical neste período. Para tanto, é preciso contatar a base para verificar se as medidas estão, de fato, sendo implementadas.

Caso haja denuncias de não cumprimento das ações, é necessário solicitar explicações junto à empresa. Caso o descumprimento seja comprovado, os sindicatos devem propor os ajustes necessários e negociar os prazos para o estabelecimento se adequar.

Se após isso, a empresa continuar descumprindo as medidas e colocando a saúde dos trabalhadores e seus familiares em risco, é preciso denunciar no Ministério Público do Trabalho e na Secretaria Municipal de Saúde.

Essa portaria foi publicada no Diário Oficial no dia 29 de abril e permitiu as indústrias que funcionassem mediante a adoção das regras determinadas no documento, no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul.

Fonte: FTM-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize