RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

03.04.20   |   Geral

Redução de jornadas e salários serve ao patronato brasileiro, diz Ricardo Antunes

Unicamp

http://ftmrs.org.br/images/202004031353220.jpg

Professor titular da Unicamp foi o convidado desta quinta-feira (2) do programa BdF em Casa

A Medida Provisória 927, instituída pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e que permite a redução das jornadas de trabalho e dos salários dos trabalhadores, é apenas "uma tentativa de minimizar as perdas do patronato e criar uma confusão na classe trabalhadora", afirma Ricardo Antunes, professor titular de Sociologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Antunes foi o convidado desta quinta-feira (2) do programa BdF em Casa, produção do Brasil de Fato durante a quarentena de combate à propagação do coronavírus no País, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 17h, no canal do jornal no YouTube e no Facebook.

O professor definiu como "assustador" o neoliberalismo adotado por Bolsonaro e por seu ministro da Economia, Paulo Guedes. "Enquanto os governos neoliberais do centro estão tomando medidas mais incisivas, como na França, na Inglaterra e até mesmo nos Estados Unidos, aqui se faz o contrário".

A única medida aceitável nesse momento, afirma Antunes, "por um governo minimamente comprometido com a população em geral do país — o que não é o caso deste — seria uma renda mínima, de três salários mínimos para todos as trabalhadoras e os trabalhadores que se encontram na informalidade, no desemprego, ou no trabalho intermitente".

Assista ao programa na íntegra aqui.

Fonte: Brasil de Fato

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize