RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

26.11.19   |   FTMRS

FTM-RS lança cartilha sobre a Participação nos Lucros e Resultados

Divulgação

http://ftmrs.org.br/images/201911260923440.jpg

Ação integra a campanha da PLR promovida pela entidade e sindicatos filiados

A Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) disponibiliza aos dirigentes das entidades filiadas, a cartilha da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O material já está disponível no site e no seminário do dia 19 de novembro, foi entregue para os dirigentes sindicais de todos o Estado. A orientação da Federação é que os sindicatos realizem reuniões de direção para debaterem este tema com o auxílio do material.

Com 20 páginas, o material elaborado pela FTM-RS apresenta os principais pontos para serem observados numa negociação, critérios para escolha da comissão, medição e distribuição, além de esclarecer o papel e o espaço do sindicato nas negociações.

“A PLR é estratégica, pois dialoga com todos os trabalhadores", salientou o presidente da FTM-RS, Lírio Segalla, ressaltando que a campanha da PLR faz parte do planejamento estratégico da entidade, visando potencializar sua representatividade e organicidade.

No Rio Grande do Sul são mais de 9 mil empresas e apenas 98 adotam o programa. Dessas, em 73 há participação dos sindicatos nas negociações. “A PLR é um direito garantido no artigo 7o da Constituição Federal e, além disso, foi regulamentado no ano 2000”, conta o dirigente.

A Lei 10.101/2000 que regulamentou o programa está reproduzida no anexo da cartilha, juntamente com a tabela do Imposto de Renda sobre PLR.

Acesse a cartilha aqui.

Fonte: FTM-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize