RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

03.10.19   |   Geral

Frente em Defesa da Soberania Nacional será lançada em Porto Alegre na próxima segunda

Divulgação

http://ftmrs.org.br/images/201910031005170.jpg

Com o apoio de 259 deputados e senadores, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional será lançada na próxima segunda-feira (7), às 18h30, no auditório da Fetrafi-RS (rua Fernando Machado, 820), no centro de Porto Alegre.

Segundo o deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), vice-presidente da Frente para o Rio Grande do Sul, a mobilização tem caráter pluripartidário e reúne diversas lideranças do campo democrático. Para o lançamento, estão sendo convidadas as direções partidárias do PT, PSOL, PC do B, PSB, PDT e MDB, além dos movimentos sociais.

“Precisamos unir todos os democratas, todos os brasileiros que defendem um projeto de nação para resistir a este projeto de desmonte nacional. Para resistir a esta tentativa insana do governo de extrema-direita do Bolsonaro de vender e entregar o patrimônio nacional na bacia das almas”, diz Fontana ao falar sobre o objetivo do encontro.

Para o deputado, a venda das refinarias da Petrobras é um crime contra a soberania nacional e contra os interesses da população que, com isso, pagará mais caro pelo combustível.

Já confirmaram presença o ex-senador Roberto Requião (MDB), presidente de honra da Frente, o coordenador nacional do MST, João Pedro Stédile, a ex-deputada Manuela D’Ávila, os ex-governadores Tarso Genro e Olívio Dutra, o deputado federal e secretário-geral da Frente, Patrus Ananias (PT-MG) e a deputada federal Fernanda Melchiona (Psol), entre outras lideranças e representantes de movimentos sociais.

O ato também contará com o apoio de artistas, e já estão confirmadas as presenças do diretor de cinema Jorge Furtado e as apresentações dos cantores Nei Lisboa e Demétrio Xavier.

 

Fonte: Sul21

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize