RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

11.07.19   |   Lula livre

Metalúrgicos gaúchos participam do acampamento Lula Livre

Divulgação FTM/RS

http://ftmrs.org.br/images/201907110902570.jpg

Nesta quinta-feira (11) e amanhã (12), uma representação de metalúrgicos do Rio Grande do Sul participam das atividades do acampamento Lula Livre, em Curitiba, Paraná. A comitiva, composta por 11 metalúrgicos e duas metalúrgicas, partiu do RS na noite de quarta-feira (10).

Para o secretário de comunicação da Federação dos Metalúrgicos do RS (FTM-RS), Enio Santos essa participação “é uma das tarefas mais importantes da classe trabalhadora neste momento que a democracia está sendo atacada através da prisão injusta do companheiro Lula”.

“É uma honra participar desta vigília e lutar pela liberdade do ex-presidente, pois essa é uma batalha em defesa da democracia, dos direitos trabalhistas e sociais e de uma sociedade melhor”, defende ele.

O dirigente acredita que a prisão de Lula representa que os anseios dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e qualidade de vida, também estão presos. “Por isso, a importância da luta pela liberdade do companheiro e para os que tem compreensão disso, não há limites para a nossa tarefa”, diz Enio.

Durante toda esta semana, metalúrgicos de toda a região Sul se revezaram no acampamento, a partir da orientação da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), que está com uma programação especial para a categoria na vigília.

Enio, que também é diretor da CNM/CUT ressalta que é um orgulho fechar essa semana com os metalúrgicos gaúchos na vigília. “Durante esses dias, a CNM realizou um belo trabalho em Curitiba, como tem feito desde a prisão de Lula”, avalia ele.


Fonte: FTM-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize