RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

08.04.19   |   Reforma da Previdência

Para FTM-RS, nota técnica do Dieese é subsídio para dirigentes sindicais

Divulgação

http://ftmrs.org.br/images/201904081100020.jpg

A Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) orienta os dirigentes das entidades filiadas, a lerem a nota técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) de março sobre a Reforma da Previdência, proposta pelo governo Bolsonaro.

Com o título “PEC 06/2019: a desconstrução da Seguridade Social” apresenta s análise do Departamento sobre os principais pontos da Reforma. “As mudanças ameaçam substituir os princípios de solidariedade, universalidade e provimento público de proteção social, que hoje alicerçam o sistema, por princípios baseados no individualismo, na focalização das políticas públicas e na privatização da previdência”, diz a nota.

O presidente da FTM-RS, Lírio Segalla declara que a NT do Diesse e a Cartilha PEC da Previdência “Saiba o que está em risco”, elaborada pela assessoria jurídica da Federação, são excelentes subsídios para os diretores dos sindicatos estudarem para conversar com a categoria.

“É necessário que os diretores dominam esse assunto para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores. Essa reforma é mais cruel do que parece, é importante não acreditarmos no que o governo e a mídia falam, pois a reforma acabará com a aposentadoria dos brasileiros”, disse ele.

Lírio orienta que os sindicatos informem a Federação sobre as reuniões. “Subsidiando os diretores, seremos capazes de esclarecer a categoria e barrar esse reforma que é mais um ataque à classe trabalhadora”, declara.

A NT está disponível no site da Federação e também foi enviada para o e-mail dos sindicatos. O estudo está divido em três tópicos: mudanças estruturais na Seguridade Social e privatização da Previdência; reestruturação dos RPPS de estados e municípios; e mudanças paramétricas que reduzem despesas previdenciárias e aumentam receitas, tanto dos Regimes Próprios, quanto do Regime Geral.

Acesse aqui a NT.

Fonte: FTM-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize