RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

03.04.19   |   Reforma da Previdência

FTM-RS e assessoria jurídica disponibilizam cartilha sobre a PEC da Previdência

Divulgação

http://ftmrs.org.br/images/201904031600370.jpg

O objetivo é subsidiar os diretores sindicais no debate com a base

A Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) disponibiliza aos dirigentes das entidades filiadas, a cartilha da PEC da Previdência “Saiba o que está em risco”. A orientação da Federação é que os sindicatos realizem reuniões de direção para debaterem este tema com o auxílio do material.

O material foi elaborado pela assessoria jurídica da Federação, escritório Woida, Magnago, Skrebsky, Colla & Advogados Associados e coordenado pelo especialista em Direito Previdenciário, João Lucas Machado de Mattos.

A cartilha explica como a proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro (PSL) é nociva para os trabalhadores brasileiros, acabando com a aposentadoria e impactando toda a classe trabalhadora, sejam ativos ou inativos. Além dos aspectos gerais, o material aborda as regras de transição, explica as alterações nas aposentadorias por tempo de contribuição, idade, especial, por invalidez, a pensão por morte e a acumulação de benefícios.

O presidente da FTM-RS, Lírio Segalla ressalta a importância da cartilha para orientar os dirigentes nas conversas com a categoria. “É necessário que os diretores dominam esse assunto para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores. Essa reforma é mais cruel do que parece, é importante não acreditarmos no que o governo e a mídia falam, pois a reforma acabará com a aposentadoria dos brasileiros”, disse ele.

Lírio orienta que os sindicatos informem a Federação sobre as reuniões. “Subsidiando os diretores, seremos capazes de esclarecer a categoria e barrar esse reforma que é mais um ataque à classe trabalhadora”, declara.

A versão digital está disponível no site da FTM-RS e a cartilha impressa já está sendo distribuídas entre os sindicatos.

Acesse aqui a cartilha.

Fonte: FTM-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize