RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

03.04.19   |   Reforma da Previdência

Diarista faz protesto solitário contra a reforma: Por que vocês estão fazendo isso com a gente?

Divulgação

http://ftmrs.org.br/images/201904031356350.jpg

“Um país que está cheio de pobres, que trabalham de dia para comer de noite, (eles) não têm condições nenhuma de um dia pensar em aposentadoria”, disse Eliane, que abordou o relator da PEC da Previdência deputado Marcelo Freitas (PSL-MG)

A diarista Eliane Santos e Silva, de 46 anos, foi até o prédio do Ministério da Economia para abordar parlamentares que debatiam no local a PEC da Previdência na terça-feira (2).

Ela falou com o relator da “reforma” na Conmissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, o deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), depois da saída do parlamentar de uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Por que vocês estão fazendo isso com a gente? Com esta (reforma da) Previdência, não tem jeito de um pobre se aposentar”, disse, segundo reportagem da Rádio Gaúcha. O parlamentar rebateu: “Nós estamos fazendo esta reforma para vocês, os mais pobres”.

Eliane relatou em conversa com jornalistas que saiu de Diadema, em São Paulo, para “resolver problemas do Minha Casa Minha Vida” em Brasília. Ao tomar conhecimento de que haveria uma reunião de integrantes do PSL com o ministro da Economia, principal defensor da PEC 6/2019, decidiu ir ao ministério.

“Um país que está cheio de pobres, que trabalham de dia para comer de noite, (eles) não têm condições nenhuma de um dia pensar em aposentadoria”, disse Eliane. “Com essa Previdência, não tem jeito de um pobre se aposentar um dia na vida. Estão beneficiando, sim, os ricos, os bancos, mas para os pobres eles não estão nem aí.”

Confira aqui o vídeo.

Fonte: Rede Brasil Atual

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize