RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

22.03.19   |   Reforma da Previdência

Em Horizontina, 1.800 metalúrgicos cruzaram os braços contra a Reforma da Previdência

Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina

http://ftmrs.org.br/images/201903221128360.jpg

Nesta sexta-feira (22) acontece o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, com atividades em diversas cidades do país. Os metalúrgicos cutistas do RS se mobilizaram desde cedo nas portas das fábricas de Porto Alegre, São Leopoldo, Santa Rosa, Pelotas. Na cidade de Horizontina, 1.800 trabalhadores (as) da John Deere cruzaram os braços e atrasaram o início da jornada em uma hora e participaram da assembleia promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina e Região.

Os dirigentes explicaram que a reforma encaminhada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso Nacional acaba com a aposentaria dos brasileiros. De acordo com o vice-presidente do Sindicato, Jorge Ramos, ficou claro que a categoria é contra a Reforma. “Estamos nos preparando para uma grande greve geral, caso essa Reforma siga tramitando. Os metalúrgicos de Horizontina não irão morrer trabalhando, vamos lutar pela nossa aposentadoria”, enfatizou Ramos.

No próximo dia 12 de abril, haverá uma grande mobilização no município, em conjunto com os outros sindicatos. A atividade está marcada para às 17h, na praça da cidade. “Será mais um passo para a greve geral”, avisa o dirigente.

Reunião, seminários, assembleias, atos e paralisações estão acontecendo durante todo o dia, em inúmeras cidades e estados para esclarecer a sociedade do que significa essa Reforma. No Rio Grande do Sul tem mobilizações em Venâncio Aires, Santa Rosa, Erechim, Novo Hamburgo, Estância Velha, São Leopoldo e Taquara, dentre outros municípios. Às 18h acontece o ato na Esquina Democrática, em Porto Alegre.

Fonte: FTM-RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize