RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

08.02.19   |   FTMRS

Campanha salarial 2019: Setor de Máquinas Agrícolas inicia estratégia para negociação

Sarah Lima (Stimepa)

http://ftmrs.org.br/images/201902081231090.jpg

Na quinta-feira (7), o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre Hugo Barbosa, juntamente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Rio Grande do Sul (FTM-RS), estiveram na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Panambi. O objetivo foi iniciar o diálogo interno para estruturar possíveis estratégias de negociações referentes à Campanha Salarial 2019 do setor de Máquinas Agrícolas.

Na reunião, que aconteceu pela manhã, um dos assuntos que mais chamou atenção foi a previsão de um mercado estável e em crescimento no ramo das máquinas agrícolas. O diretor Hugo assinalou que as empresas estarão contratando mais e anunciando novos modelos em linha.

Ainda no mesmo encontro, outra questão levantada foi o crescimento de temporários e terceirizados em fábricas de todo o Estado. Segundo os diretores, o sindicato patronal rebate dizendo que há escassez de mão de obra qualificada, e por isto, o aumento de terceirizados na função fim.

Sendo ainda cedo para avaliar o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 1° de maio de 2019, data base da categoria metalúrgica, inicialmente apenas cláusulas sociais. O diretor Hugo ressalta que “na época certa, faremos a proposta de percentual de reajuste”.

Demandas

Além disso, a direção da FTM-RS irá elaborar uma pesquisa, a ser realizada nas bases metalúrgicas do setor de máquinas agrícolas. Visando compreender quais são as principais demandas e anseios dos trabalhadores/as.

 

Fonte: Sarah Lima (STIMEPA)

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize