RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

19.05.17   |   Campanha Salarial 2017

Começam negociações da Campanha Salarial 2017

http://ftmrs.org.br/images/201705191558250.jpg

A primeira rodada de negociações das mesas de Metalurgia e Reparação de Veículos e a segunda de Máquinas Agrícolas dos metalúrgicos do Rio Grande do Sul aconteceu ontem (18), em Porto Alegre.

Em Metalurgia, como de praxe, neste primeiro contato, os dirigentes sindicais apresentaram a pauta de reivindicações da categoria e ouviram as considerações dos representantes patronais com relação a modificações em algumas cláusulas.

Na mesa de Máquinas Agrícolas, os patrões apresentaram uma pauta para discussão que inclui alterações em três pontos: contrato por tempo determinado; instalação de câmeras no setor de expedição e alteração no quórum para aprovação do banco de horas. Além disso, os trabalhadores explicaram a pauta econômica que consiste na inflação acumulada no período de um ano mais a reposição das perdas sofridas pela categoria com os parcelamentos dos reajustes no ano passado, bem como, da rotatividade de mão de obra do setor.

Ficou agendado para a próxima dia 31, um novo encontro da mesa.
Em Reparação de Veículos os dirigentes sindicais apresentaram as pautas da categoria e o sindicato patronal da mesma forma, colocou na mesa a alteração da cláusula do auxílio-estudante, para que os interessados comuniquem a empresa por escrito para o recebimento do benefício. Os patrões também já manifestaram uma proposta de reajuste inferior ao pedido pelos trabalhadores.


Fonte: Assessoria de Comunicação FTMRS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007
Centro - Porto Alegre - RS
51 3228.4877 - 3228.4821 - 9976.3954
ftmrs@ftmrs.org.br

Mapa de localização
© Copyright 2017 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize