RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

15.05.17   |   FTMRS 2017

Audiência no Senado Federal discute a crise no polo naval do RS

http://ftmrs.org.br/images/201705151631250.jpg

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) vai intermediar o diálogo entre a indústria naval no Rio Grande do Sul e o presidente da República, Michel Temer.

Uma comitiva do RS, incluindo o vice-presidente da FTMRS, Enio Santos, e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Rio Grande e São José, Benito Gonçalves, além do prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, e do deputado estadual Neslsinho Metalúrgico, participou da audiência pública em Brasília, realizada hoje (15) no Senado.  

Os representantes do setor alertaram que o fim dos investimentos da Petrobras no estado está provocando desemprego e crise econômica na região.

Para o senador Paulo Paim (PT-RS) a situação é gravíssima. Mais de 30 mil postos de trabalho foram fechados nos últimos anos e 150 mil pessoas ficaram desempregadas. A economia regional está totalmente abalada. Paim pede para que o presidente da Petrobras, Pedro Parente, venha em público se manifestar. “A crise dos polos navais mostra que o patrimônio público brasileiro está sendo sucateado e jogado no lixo. A quem isso interessa?”, questiona Paim.

Confira na galeria de áudios a reportagem completa da Agência Câmara.

Fonte: Site do senador Paulo Paim e Agência Câmara

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007
Centro - Porto Alegre - RS
51 3228.4877 - 3228.4821 - 9976.3954
ftmrs@ftmrs.org.br

Mapa de localização
© Copyright 2017 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize