RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

03.02.17   |   Geral 2017

Líderes da América Latina prestam solidariedade a Lula por morte de Marisa Letícia

 

Líderes da América Latina lamentaram a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, esposa de Lula, que teve morte cerebral na manhã desta quinta-feira (02/02), em São Paulo, em decorrência de complicações de um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, expressou suas condolências em nome do povo boliviano “ao irmão Lula pelo falecimento de sua esposa”. “Hoje e sempre contigo, força!”, escreveu no Twitter.

Rafael Correa, presidente do Equador, também enviou uma mensagem a Lula. “Nosso carinho e abraço solidário a esse imenso latino-americano Lula da Silva, pelo falecimento de sua querida esposa”, declarou.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nas redes sociais que conversou com o ex-presidente Lula para “transmitir condolências e solidariedade” pela perda de sua esposa.

“Acabo de falar com Lula e lhe transmiti nossas condolências e solidariedade perante a perda de sua esposa Marisa. Até a vitória sempre”, escreveu Maduro no Twitter.

Às 10h29 da manhã, a página oficial de Lula no Facebook anunciou a doação de órgãos de Marisa. "A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva", diz a mensagem. "A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos."

Políticos brasileiros prestam homenagem a Marisa Letícia

Antes do início da sessão da Câmara dos Deputados desta quinta-feira (02/02) em Brasília, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio em memória da ex-primeira-dama Marisa Letícia. Outros políticos também prestaram homenagem à família de Lula através das redes sociais.

Em seu perfil no Facebook, Dilma Rousseff afirmou que Marisa era "um mulher de fibra, batalhadora, que conquistou espaço e sempre teve importante papel político".

"Nos últimos meses, ela e o presidente Lula foram vítimas de perseguições e experimentaram na pele grandes injustiças. Imagino que a dor de Lula agora é insuportável. Mas tenho certeza de que ele saberá superar este momento difícil, recebendo de todos nós, seus companheiros e admiradores, e do povo brasileiro, muitas preces e orações, repletas de carinho e solidariedade." Dilma está em Paris, mas decidiu antecipar a volta.

O ex-senador e vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy, também se expressou no Facebook para lamentar a morte.

Ex-petista, Marta Suplicy, do PMDB, fez uma breve homenagem. "Marisa, mulher de luta, descanse em paz", escreveu em seu perfil no Facebook.

Outros políticos, como o deputado Paulo Teixeira, o senador Lindbergh Farias e o deputado Jean Wyllys também prestaram homenagens a Marisa no Facebook.

Fonte: Opera Mundi
(*) Com Ansa

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize