RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

03.02.17   |   Sindicatos 2017

CNM/CUT se reúne com metalúrgicos em Erechim para definir campanha contra a reforma da Previdência

http://ftmrs.org.br/images/201702031830390.jpg

A reforma, que o governo pretende aprovar até o fim de junho, segundo o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, oferece duas opções para o trabalhador: ou trabalha até morrer ou morre trabalhando. Este é o principal argumento que a campanha da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT e do Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim começam a promover neste mês para alertar e mobilizar a sociedade sobre o tema.

O secretário geral da CNM/CUT, Loricardo de Oliveira se reuniu esta semana em Erechim com a direção do Sindicato para tratar da divulgação dos materiais que integram a campanha. Foram produzidos folders, folhetos, spots e a cartazes que alertam para os prejuízos que a reforma vai trazer para os trabalhadores. Loricardo destacou que “um dos ataques mais cruéis do governo Temer é contra o sagrado direito a uma aposentadoria digna.”

Se o Congresso Nacional aprovar a Reforma da Previdência, os trabalhadores e as trabalhadoras brasileiras do campo e da cidade podem dizer adeus ao sonho de se aposentar”. O presidente do Sindicato, Fábio Adamczuk, adiantou que a campanha é uma das ações da luta contra a reforma. “Precisamos desmentir os falsos argumentos do governo e da mídia tradicional de que ela é necessária para garantir a aposentadoria e fazer a discussão com os trabalhadores e a sociedade sobre as suas consequências”.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize