RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

17.01.17   |   CNM/CUT

CNM/CUT organiza luta contra reformas trabalhista e da Previdência

CNM/CUT

http://ftmrs.org.br/images/201701171356280.jpg

A Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) começa 2017 com uma grande articulação para organizar a categoria contra as nefastas reformas trabalhistas e da Previdência. A entidade realiza, nos próximos dias 24 e 25, reunião ampliada de sua direção, que contará com a presença de dirigentes de sindicatos e federações estaduais dos metalúrgicos da CUT, para planejar ações para barrar o retrocesso aos direitos da classe trabalhadora.

"O governo golpista tem pressa em aprovar as reformas. Nós temos pressa em barrá-las", afirma o presidente da Confederação, Paulo Cayres, ao justificar o motivo da reunião. "Não podemos esperar. Nossa luta não tem trégua", completa. O tema da reunião é: "2017, ano de barrar os ataques à classe trabalhadora. Nenhum direito a menos!"

A atividade - que acontece na sede da CNM/CUT, em São Bernardo do Campo (SP) - terá paineis com especialistas, como o ex-ministro da Previdência, Carlos Gabas, e o jornalista Luis Nassif, e com representantes no Congresso Nacional, como líder do PT na Câmara dos Deputados, Carlos Zarattini, e o senador Lindbergh Farias, além de dirigentes da CUT Nacional, da Apeoesp (sindicato dos professores da rede pública de São Paulo), Contag (Confederação dos Trabalhadores na Agricultura) e do Macrossetor da Indústria da CUT (que reúne entidades de todos os ramos da indústria). Também foram convidados representantes dos bancários e dos petroleiros.

Paulo Cayres destaca que a mobilização será fundamental em todos os estados para pressionar os deputados e senadores em suas bases eleitorais a rejeitarem as reformas do governo e também os projetos que atacam os direitos dos trabalhadores que estão tramitando no Congresso Nacional, como o da terceirização sem limites. "Temos que agir nas cidades e regiões e não apenas em Brasília. Vamos dizer aos parlamentares que, caso votem contra os trabalhadores, eles serão denunciados imediatamente em suas bases e também em 2018 em suas campanhas eleitorais", assinala ainda o presidente da CNM/CUT.

A Confederação representa cerca de 700 mil metalúrgicos em todo o país, em todos os segmentos do ramo.

Fonte: CNM/CUT

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize