RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

12.12.16   |   Sindicatos 2016

Rio Grande: Ecovix demite 3 mil e 500 trabalhadores

http://ftmrs.org.br/images/201612121944420.jpg

Os trabalhadores da Ecovix, do polo naval de Rio Grande, foram surpreendidos na manhã de hoje com o anúncio da demissão em massa de quase 3 mil e 500 funcionários. 

De acordo com o vice-presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS, Enio Santos, que está acompanhando as negociações, a empresa se comprometeu com alguns avanços nas rescisões como o pagamento do vale-alimentação por quatro meses e do plano de saúde por três meses aos trabalhadores que estão sendo dispensados.

As demissões terão um impacto profundo não somente na vida dos trabalhadores e de suas famílias, mas afetarão toda região. O Sindicato dos Metalúrgicos de Rio Grande participou de uma reunião com o prefeito do município e empresários da região Sul do Estado para a elaboração de ações que possam reverter a situação junto ao governo federal.

Mais do que nunca a luta continua. A política do governo golpista de retirada do conteúdo local e de privatização das operações da Petrobras vai na linha oposta ao desenvolvimento e à inclusão social. Só com união da classe trabalhadora, movimentos sociais será possível fazer um enfrentamento das atuais políticas e garantir um novo rumo ao Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação FTMRS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize