RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

18.12.08   |   Crise Financeira Internacional

Preço De Gasolina Pode Cair Em 2009, Aponta Copom

BC avalia que preços continuam muito voláteis
O preço da gasolina, que se manteve estável neste ano, pode cair em 2009 por conta da redução do petróleo no mercado internacional, informou nesta quinta-feira o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, por meio da ata de sua última reunião.
Antes do agravamento da crise financeira internacional em setembro, o barril de petróleo chegou a ser negociado a US$ 150 e, neste momento, oscila em torno de US$ 50 (cotação do mercado londrino).
— Não obstante, a despeito da considerável incerteza inerente às previsões sobre a trajetória dos preços do petróleo, o cenário central de trabalho adotado pelo Copom, que prevê preços domésticos da gasolina inalterados para o acumulado de 2008, permanece plausível, mas, a persistir o quadro atual do mercado de petróleo, não parece prudente descartar por completo a hipótese de que ocorram reduções de preços em 2009 — informou o Copom, por meio de sua ata.
O Comitê, formado pela diretoria e presidente do BC, avaliou, todavia, que os preços do petróleo continuam altamente voláteis, mas recuaram de modo expressivo desde outubro.
O BC avaliou que independentemente do comportamento dos preços domésticos da gasolina, a redução dos preços internacionais do petróleo pode eventualmente se transmitir à economia doméstica tanto por meio de cadeias produtivas como a petroquímica, quanto pelo efeito potencial sobre as expectativas de inflação. As informações são do G1.


Fonte: Redação Zero Hora

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize