RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

16.12.08   |   Geral

Entidades Querem Cancelar Leilão Do Pré-sal Marcado Para Dia 18

http://ftmrs.org.br/images/noticias_img_148.jpg
Na tarde desta segunda-feira, várias entidades entre elas a Federação dos Metálúrgicos RS, OAB, Ajuris, Amatra, Sindicato dos Petroleiros, reuniram-se na Assembléia Legislativa com o presidente Alceu Moreira e decidiram agir juridicamente para cancelar o leilão do Pré-sal previsto para o dia 18, quinta-feira.

Houve unanimidade, segundo o secretário geral da FTMRS, Jairo Carneiro, no sentido de tentar impedir que o leilão aconteça, sem que a população e os trabalhadores tenham conhecimento claro sobre o marco regulatório do Pré-sal.

Por isso, as entidades realizam uma reunião às 11h desta terça-feira, dia 16, no Gabinete da presidência, onde buscarão o apoio das lideranças partidárias, além de uma outra reunião agendada para o dia 17, às 19h, na própria Assembléia Legislativa.

Neste meio tempo, a OAB RS examina quais as medidas legais possíveis para tentar evitar este leilão nas condições atuais.

Tudo dependerá da agilidade e mobilização, comenta Jairo Carneiro. "Este primeiro passo será fundamental, para que possamos estabelecer uma nova linha de debate sobre o tema, para garantirmos que o petróleo encontrado no Brasil seja explorado, mas com a condição explícitia de ser propriedade da União, ou seja de todos nós brasileiros".


Fonte: Assessoria FTM RS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize