RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

19.10.11   |   Geral

Metalúrgicos de Horizontina comemoram reversão de demissões da John Deere

O Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina comemora o resultado da assembléia realizada na quarta-feira, que marcou o fim do processo de reversão das 104 demissões da fábrica da John Deere anunciadas no dia 2 de setembro. Os funcionários decidiram aceitar proposta apresentada pela empresa no dia 17 de outubro, que prevê um plano de demissão voluntária (PDV) para aqueles que desejam deixar a fábrica e licença remunerada até 2 de janeiro de 2012 para os trabalhadores que optarem por permanecer no emprego.

“É uma vitória não só para o Sindicato, mas para os trabalhadores”, afirma o secretário-geral do Sindicato, Jorge Luís Ramos. Segundo o dirigente, a decisão da Justiça mostra que as empresas não poderão tomar decisões deliberadamente. “Antes de fazer novas demissões, vão chamar o sindicato para conversar, pois o tribunal está do lado dos trabalhadores”, alega.

Ramos diz que 30 trabalhadores já aderiram ao PDV. Eles vão receber 4,5 salários e continuam com o plano de saúde oferecido pela empresa pelos próximos quatro meses. O dirigente explica até o dia 2 de janeiro de 2012, quando acaba a licença remunerada daqueles que mantiveram seus cargos, a empresa vai refazer os cálculos de quantos trabalhadores serão necessários para a linha de produção e lançar um novo PDV, desta vez para todos os empregados da fábrica. “Desta forma, outros empregados terão a oportunidade de aderir ao PDV e os trabalhadores em licença remunerada serem reintegrados à produção.” Ramos assegura que os trabalhadores serão beneficiados pelo aviso prévio.

Conforme o secretário-geral, dois dos trabalhadores que tiveram seu processo de demissão revertido foram eleitos como titulares da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da John Deere e, portanto, tiveram seus empregos assegurados, conforme prevê a lei trabalhista. Os trabalhadores têm até esta sexta-feira, dia 21 de outubro, às 18 horas, para aderirem ao PDV.

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize