26 de fevereiro de 2016
Notícias
 
26.02.16   |   Sindicatos 2016
Carazinho: Sindicatos dão início ao campeonato de futebol sete

Iniciou -se no mês de fevereiro, a segunda edição do campeonato de futebol sete entre os associados do Sindicato dos Metalúrgicos e Sindimáquinas de Carazinho e Região. 

 

26.02.16   |   Sindicatos 2016
Santa Rosa: Sindicato entrega cestas básicas a trabalhadores demitidos

De acordo com o presidente do Sindicato, João Roque dos Santos, o ato é uma medida paliativa visando, de alguma maneira, diminuir o sofrimento destas famílias.

 

25.02.16   |   CUT
Nota oficial: CUT e FUP repudiam privatização do pré-sal

O Senado Federal deu na noite desta quarta-feira (24), um dos golpes mais brutais na classe trabalhadora e no povo que mais necessita de investimentos públicos em Educação e Saúde.

25.02.16   |   CNM/CUT
Mulheres metalúrgicas: oficina investe na capacitação de lideranças sindicais

O curso, que acontece em São Bernardo do Campo (SP), é voltado para as mulheres que integram a direção da entidade, o Coletivo Nacional de Mulheres Metalúrgicas da CUT e representantes de Federações e Sindicatos de Metalúrgicos de base estadual.

25.02.16   |   Geral 2016
Câmara aprova projeto sobre crime de terrorismo; texto vai a sanção presidencial

O projeto, que agora vai para a sanção presidencial, classifica como ato de terrorismo “a prática, por um ou mais indivíduos, de atos por razões de xenofobia, discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia e religião, com a finalidade de provocar terror social ou generalizado, expondo a perigo pessoa, patrimônio, a paz pública e a incolumidade pública”.

24.02.16   |   Pré-sal
Por 33 votos a 31, Senado mantém entrega acelerada do pré-sal às multinacionais

Decisão, na noite de ontem (23), dá sequência ao pedido de urgência na votação do projeto tucano de José Serra que muda o sistema de partilha na exploração do petróleo.

 

23.02.16   |   Sindicatos 2016
Sindicato de Cachoeira do Sul premia destaques de 2015

Iniciativa da entidade homenageia profissionais e entidades em 10 categorias.

 

22.02.16   |   FTMRS 2016
1º Torneio de Integração da Regional Centro será dia 27/02

O 1º Torneio de Integração da Regional Centro da FTM/RS de Futebol Sete entre os Sindicatos de Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, Santa Maria e Venâncio Aires será realizado no dia 27 de fevereiro, sábado, na sede Campestre dos Metalúrgicos de Santa Cruz do Sul. 

22.02.16   |   Sindicatos 2016
Aposentados metalúrgicos de Santa Cruz do Sul comemoram o seu dia

Além das palestras para a troca de informações e de conhecimento o dia dos aposentados também teve muitas atrações como o bingo e o sorteio de brindes e prêmios.