Mobilização Cresce Com A Greve Em São Leopoldo E Região


Neste dia 05 de agosto, foram os trabalhadores da INPEL (empresa de Sapucaia do sul, base de São Leopoldo) a cruzarem os braços. Durante uma hora, a empresa ficou totalmente parada. Desta vez sem a presença da Brigada Militar, a mobilização em torno da paralisação ficou mais tranqüila. Os trabalhadores metalúrgicos de São Leopoldo e região estão apoiando integralmente o sindicato e seus dirigentes.
"O grito de greve é um só: parar até obter uma proposta possível de encaminhar para uma Assembléia Geral”,

As mobilizações continuam e podem radicalizar, caso a patronal não apresente proposta para fechar o acordo, assegurou o presidente do sindicato, Loricardo Oliveira.

Taurus

O Estado de Greve dos metalúrgicos começou com a empresa Taurus, após a negociação do dia 01 de agosto, após a falta de aceno patronal em relação a uma proposta possível de ser aceita pela categoria. E, ontem, dia 04, os trabalhadores decidiram iniciar a GREVE.
Mesmo diante de um forte aparato da Brigada Militar, os companheiros decidiram manter-se firmes do lado de fora da empresa Taurus, junto com os sindicalistas, o que gerou atraso na pegada de uma hora e trinta minutos.

Proposta

A proposta patronal rejeitada pela categoria previa 8,5% de reajuste salarial e 10% no piso da categoria, o que foi rejeitado por unanimidade na Assembléia Geral do dia 29 de julho.


Fonte: Inara Claro com suporte de Shirley Cruz