Metalúrgicos entregam cheque para campanha de solidariedade da CUT-RS


A Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) realizou um ato solene de entrega do valor arrecadado entre os sindicatos filiados para a campanha de solidariedade às vítimas das chuvas, promovida pela CUT-RS. O cheque de R$ 70.500 foi entregue na tarde desta segunda-feira (9), ao presidente da da Central, Amarildo Cenci, na sede da Federação.

“Chegamos neste número com a ajuda de diversos sindicatos de metalúrgicos, de todas as regiões do estado”, disse o presidente da FTM-RS, Lírio Segalla. De acordo com ele, algumas entidades contibuíram diretamente nas suas localidades.

Agradecido pela iniciativa, Amarildo contou que a CUT-RS fará uma compra coletiva com os valores arrecadados, os itens foram levantados a partir da pesquisa que os sindicatos realizaram com os trabalhadores nas cidade atingidas. “Hoje a noite temos uma reunião para definir a data que vamos na região do Vale do Taquari fazer a entrega dos materiais”, contou.

A campanha emergencial de solidariedade junto aos sindicatos filiados foi lançada pela CUT-RS no dia 6 de setembro. O objetivo era coletar doações e auxiliar as famílias atingidas pelas enchentes, em função da passagem dos ciclones extratropicais no Rio Grande do Sul, que nos últimos meses atingiram centenas de municípios e milhares de pessoas.

A vice-presidente da Federação, Eliane Catarina Morfan de Brito; o secretário de Comunicação da FTM-RS, Enio Santos; o secretário Administrativo da FTM-RS, Flávio José Fontana de Souza e o secretário de Administração e Finanças da CUT-RS, Antônio Güntzel participaram do ato.

 

 

Fonte: FTM-RS

Foto: Renata Machado (FTM-RS)