Anfavea Não Acredita Em Prorrogação Da Redução Do Ipi


O presidente da Anfavea, Jackson Schneider, reiterou ontem que o setor não trabalha com a possibilidade de prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre a venda de veículos novos, medida que se encerra em 31 de março. "Temos a informação oficial do governo de que a medida vale somente para este mês", disse.
O executivo preferiu ainda não fazer especulações em relação ao prazo da prorrogação ou se desta vez a medida seria atrelada à manutenção do nível de empregos. "O governo reafirmou na semana passada que a medida acaba em 31 de março." O presidente da Anfavea destacou que a medida foi positiva, uma vez que ajudou estancar a queda nas vendas registrada semana a semana desde setembro, ápice da crise financeira internacional. "Além de estancar a queda, foi importante para recuperar as vendas", disse.
Segundo ele, sem a medida, as vendas do setor teriam sido entre 15% e 20% menores. "O benefício nos permitiu vender em torno de 70 mil veículos a mais no bimestre", afirmou.



Fonte: JC