União E Mobilização Dos Trabalhadores Marcam O Início Das Assembléias Nas Portas De Fábrica De Caxia









Nesta terça-feira, 24, iniciaram as mobilizações nas empresas para a campanha salarial de 2008 dos metalúrgicos de Caxias do Sul. Os dirigentes sindicais foram até os trabalhadores para coloca-los à par da situação da campanha. Já aconteceram duas rodadas de negociação e uma assembléia dos trabalhadores. Os patrões ofereceram um índice de 7,84% e nenhum avanço significativo nas cláusulas sociais. Os trabalhadores rejeitaram a proposta patronal por considerarem incompatível com seus esforços durante o ano e a alta lucratividade que tiveram as empresas.

O Sindicato esteve nas empresas Metalcorte, San Marino, Agrale e Mundial. Cada uma das fábricas permaneceu parada durante cerca de 40 minutos. Os trabalhadores demonstraram união, mobilização e consciência de que precisam estar dispostos à luta para conquistar mais direitos.

Segundo o presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos, Leandro Velho, os trabalhadores estão caminhando junto com sua entidade de classe para conquistar um bom dissídio. “Os metalúrgicos estão ombro a ombro com o Sindicato, conscientes do seu papel e lutando por seus direitos. Nesta quinta-feira, teremos outra rodada de negociação com o sindicato patronal e ainda tentaremos resolver o acordo na mesa, mas se for necessário, a exemplo do ano passado, as mobilizações irão continuar”. – explica Velho.

A terceira rodada de negociação acontece nesta quinta-feira, 26, às 14 horas nas dependências da da FtecBrasil (Faculdade de Tecnologia do Brasil em Caxias do Sul).








Fonte: Assessoria de Imprensa - Caxias do Sul