FTM-RS disponibiliza panfleto sobre o Plebiscito Popular contra as privatizações no RS


A Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) disponibiliza um panfleto sobre o Plebiscito Popular contra as privatizações no RS. O material, frente e verso, está disponível no site (em formato eletrônico) e impresso por alguns sindicatos filiados para distribuir na categoria.

Acesse aqui.

Além de explicar o que é e a importância da consulta popular que acontece de 16 a 24 de outubro, o material apresenta um passo a passo de como votar. A votação ocorrerá de maneira híbrida, haverá locais físicos de votação e também a opção on-line.

O presidente da FTM-RS, Lírio Segalla, destacou a importância dos sindicatos se integrarem ao processo do Plebiscito pois no momento que estamos enfrentando um dos maiores ataques aos direitos dos(as) trabalhadores(as), está também, sob ameaça a soberania do país.

“Haja vista que entrou no radar dos governos, federal e estadual, a privatização de setores e empresas estratégicas para o desenvolvimento do país e bem-estar do seu povo. Por isso, é necessário que sindicatos e entidades representativas façam todo o esforço para debater com a sociedade a importância estratégica das empresas que estão na pauta para ser privatizadas” garante Lírio.

 

Fonte: FTM-RS