Federação Leva Quadro De Demissões à Reunião Na Assembleia Legislativa


O Presidente da Federação dos Metalúrgicos participou da reunião para debater e encontrar alternativas à crise econômica na Assembleia Legislativa. Milton Viário fez um diagnóstico do setor e apresentou ao presidente da Casa, Ivar Pavan (PT), empresários e líderes sindicais de trabalhadores, o quadro de demissões na categoria.

Os resultados do levantamento, que já indica o fechamento de mais de 7 mil vagas no setor metalmecânico no Rio Grande do Sul, preocupou a todos. O deputado Raul Pont (PT) utilizou, mais tarde em plenário, as informações sobre as demissãoes sumárias realizadas por algumas empresas e as negociações que estão sendo conduzidas pelas entidades de trabalhadores metalúrgicos. "Os trabalhadores tem feito a sua parte e os acordos estão garantindo, além de trabalho e salário, a dignidade aos metalúrgicos".

Viário elogiou a inciativa do deputado Pavan a quem fez a sugestão para que o centro do debate, que se prolongará por todo ano, seja a valorização do trabalho. Uma das iniciativas que indicam o acolhimento da proposta da Federação é a criação de uma comissão, que vai acompanhar os desdobramentos da crise com uma relação direta nas empresas.
- O que esta comissão apresenta de diferente é que ela vai acompanhar a realidade junto aos trabalhadores nos seus locais da trabalho", esclarece o presidente da Federação.


Fonte: FTMRS