Categoria Faz Manifestações No Dia Nacional De Luta Pelo Emprego E Renda


A categoria estará mobilizada amanhã, 11, o dia inteiro em cinco cidades do estado para, junto com outros trabalhadores, se manifestarem em defesa do emprego e da renda. O Dia Nacional de Luta pelo Emprego e Renda, chamado pela CUT Nacional, inicia no Rio Grande do Sul a partir das 5h e30 minutos, com atos públicos em cinco cidades onde se concentra grande parte de trabalhadores metalúrgicos.

As manifestações começam em Canoas, das 5h30min às 8h, segue em Sapucaia, às 6h20min, em Santa Rosa às 6h30min e ato às 18h, em Porto Alegre às 9 horas e em Pelotas às 10h.

Por volta das 9h os metalúrgicos da Região Metropolitana juntam-se aos colegas de Porto Alegre e acompanham caminhada até a sede da Fiergs (Av. Assis Brasil, 8787) para ato público conjunto com outras categorias.

Os metalúrgicos acompanham ainda a Marcha ao Palácio Piratini e a entrega do documento “Os trabalhadores não vão pagar pela crise” para a governadora Yeda Crusius e para o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ivar Pavan.

A categoria têm sido a mais atingida pela crise econômica internacional, tendo registrado o fechamento de 7.023 vagas no estado de outubro de 2008 a janeiro de 2009, segundo cálculos da Federação dos Metalúrgicos do RS. Também os acordos têm ocasionado perdas aos trabalhadores, tendo a redução de salários atingido a mais sete mil metalúrgicos.

ATENÇÃO: A partir das 5h estaremos disponibilizando os locais de manifestações.

CONHEÇA A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES E PROPOSTAS NESTE SÍTIO.







Fonte: FTMRS