Informativo especial da FTM-RS celebra Convenções Coletivas que protegem a categoria


Boletim será distribuído de maneira on-line para os metalúrgicos da CUT-RS

Para informar os metalúrgicos e metalúrgicas cutistas do Rio Grande do Sul sobre a Convenção Coletiva de Trabalho Emergencial, que protege a categoria diante da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, a Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS), lança hoje (7), mais uma edição do Reaja!

Por causa da pandemia e para intensificar a necessidade do isolamento social conforme as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais órgãos competentes, os sindicatos filiados farão uma distribuição massiva on-line do Reaja!, através das redes sociais e demais instrumentos de comunicação das entidades.

Acesse aqui.

O informativo apresenta uma retrospectiva das ações que as entidades filiadas à FTM-RS e o sindicato patronal tiveram desde o começo da pandemia, sempre pautadas pelo tripé: proteção à saúde do trabalhador e seus familiares, manutenção do emprego e o garantir ao máximo possível da remuneração. No total, são cerca de 100 mil trabalhadores de mais de 10 mil empresas, de 400 municípios protegidos.

Outro destaque do boletim é referente a renovação das cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho com vigência até abril de 2021. O debate sobre o reajuste e as demais cláusulas econômicas será retomado em novembro.

Além disso, o Reaja! apresenta um texto que reforça a importância dos sindicatos classistas e das políticas coletivas defendidas por essas entidades, neste momento de pandemia, que nós desafia diariamente a pensar no outro.

Fonte: FTM-RS