Plenária regional da FTM-RS debate PLR em Horizontina


Dirigentes da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) se reuniram na sexta-feira (4) com diretores dos sindicatos de Panambi, Santa Rosa e Horizontina. A plenária regional foi realizada em Horizontina e debateu a continuidade da campanha referente à Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Os dirigentes presentes traçaram a estratégia para o próximo período e relataram como foi a receptividade dos trabalhadores nas fábricas com a entrega do panfleto sobre o tema. Atualmente, há 10 empresas na região com PLR, como meta os diretores estipularam levar a campanha para mais 13 fábricas.

“Mais do que estabelecer como prioridade, as entidades da região estão imbuídas da tarefa que, certamente, qualificará a nossa atuação sindical que por consequência irá ao encontro da nossa melhor organicidade e representatividade”, avalia o presidente da Federação, Lírio Segalla.

Segundo o dirigente, todos os Sindicatos demonstraram uma grande determinação em relação ao planejamento dos metalúrgicos gaúchos. “Estamos com resultado bastante positivo junto aos trabalhadores o que possibilitará dar o passo seguinte no nosso planejamento com a participação efetiva da categoria”, conclui.

A próxima etapa terá a preparação e implantação da pesquisa que acontecerá de 14 à 25 de outubro nas fábricas. Além da realização do seminário com as diretorias previsto para o início de novembro.


Fonte: FTM-RS