Após ação sindical em empresa, Sindicato dos Metalúrgicos de Venâncio Aires aumenta o número de sócios


O Sindicato dos Metalúrgicos de Venâncio Aires aumentou o número de associados após uma ação sindical na Metalúrgica Venâncio, uma das empresas da base da entidade. O presidente do Sindicato, Adolfo Celoni da Rosa conta que a iniciativa rendeu cerca de 200 novos trabalhadores sindicalizados.

De acordo com ele, durante uma semana, os dirigentes sindicais estiveram dentro da fábrica conversando com a categoria. “Tivemos uma recepção muito boa, os trabalhadores se mostraram interessados no Sindicato. Foi uma experiência bastante positiva”, avalia ele.

“Conversávamos sobre a importância do Sindicato nesta conjuntura de ataques que o movimento sindical e os trabalhadores estão sofrendo, com medidas como a reforma trabalhista e a proposta da reforma da Previdência”, conta o dirigente.

Adolfo disse ainda que após essa experiência, a iniciativa será repetida em outras empresas da base do Sindicato. “Vamos repetir, sem dúvida percebemos o quanto esse trabalho dentro da fábrica é importante e faz diferença”, finaliza.

A Metalúrgica Venâncio tem 720 trabalhadores dos quais 541 são sócios do Sindicato.


Fonte: FTM-RS