FTM-RS e assessoria jurídica disponibilizam vídeos sobre a PEC da Previdência


A partir de hoje (30) e pelos próximos, a Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) disponibilizará aos dirigentes das entidades filiadas, sete vídeos sobre a PEC da Previdência. A orientação da Federação é que os dirigentes sindicais DISPONIBILIZEM O MATERIAL NAS REDES SOCIAIS. 

A série de vídeos foi elaborada pela assessoria jurídica da Federação, escritório Woida, Magnago, Skrebsky, Colla & Advogados Associados e coordenado pelo especialista em Direito Previdenciário, João Lucas Machado de Mattos.

De maneira clara e objetiva, os vídeos abordam temas polêmicos da proposta do governo de Jair Bolsonaro (PSL), como regras de transição, alterações nas aposentadorias por tempo de contribuição, idade, por invalidez, a pensão por morte, entre.

O presidente da FTM-RS, Lírio Segalla ressalta a importância do material para orientar os dirigentes nas conversas com a categoria. “É necessário que os diretores dominem esse assunto para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores. Além disso, desse subsídio, orientamos que os vídeos sejam massificados para a nossa categoria através das redes sociais, principalmente nos grupos de whastsapp”, disse ele.

O primeiro vídeo da série é sobre a Idade Mínima. Assista aqui.

 

Fonte: FTM-RS