Metalúrgicos se somam aos milhares que foram às ruas em defesa da educação pública


Foi um dia histórico para a luta da classe trabalhadora. Ontem (15), milhares de brasileiros foram às ruas em defesa da educação pública. No Rio Grande do sul não foi diferente e os metalúrgicos cutistas do Estado atenderam a orientação da Federação dos Metalúrgicos do RS e participaram das atividades em diversas cidades.

Além de Porto Alegre, que reuniu mais de 30 mil pessoas, houve manifestações em Panambi, Santo Ângelo, São Leopoldo, Santa Rosa, Canoas, Erechim, Passo Fundo, Carazinho, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Pelotas e Ijuí.

O secretário de Comunicação da FTM-RS, Enio Santos, destaca a unidade de todos na mobilização. “Não podíamos estar em outro lugar que não fosse neste luta, devido a importância da educação e o ataque que o setor vem sofrendo”, afirma.

Para ele, os atos indicam como será a greve geral, que acontece no dia 14 de junho. “A mobilização é um grande indicativo que a paralisação mês que vem será forte. Demos um passo muito importante na construção da greve contra a reforma da Previdência”.

Os atos aconteceram prioritariamente em universidades e Institutos Federais, que estão sendo atacados pelo governo federal com o corte de 30% no orçamento, o que compromete o funcionamento das instituições.


Fonte: FTM-RS